Tudo o que você precisa para construir o físico dos seus sonhos!

Login

Carrinho

Faça parte,
é GRÁTIS!

4 Dicas Nutricionais Fitness para Pessoas sem Tempo

NUTRIÇÃO | 19 de Março de 2021

Escolha o Melhor Pré Treino para Você com Base em 4 Componentes Vitais

Victor Horta

Victor Horta

Coach Físico

Quando fazemos atividades exaustivas de alta intensidade, energia e resistência são extremamente importantes para conseguirmos completar a tarefa, uma vez que, não finalizar com a desculpa de cansaço ou exaustão não é uma alternativa. Já se sentiu assim alguma vez na academia? Com certeza você já ouviu falar dos benefícios dos pré treinos e talvez já tenha até consumido algum. Mas será que você realmente sabe como eles funcionam? Será que você adquiriu ou está adquirindo o melhor pré treino baseado em suas necessidades?

Hoje sabemos que as últimas repetições de qualquer treino, aquelas em que o corpo está todo tremendo e fadigado, são extremamente benéficas para o crescimento muscular, então chegar a esse ponto e conseguir realizar a missão é muito importante. Com certeza, o cansaço muscular é inevitável quando treinamos pesado. Sorte a nossa, existem alguns suplementos no mercado, como os pré treinos, que podem ajudar nessa batalha contra o cansaço e nos auxiliarem a completar o trabalho em mãos.

Veja abaixo 3 elementos muito importantes que são comuns na composição de vários desses estimulantes, entenda como eles agem em nosso corpo e aprenda como escolher o melhor pré treino da próxima vez que for adquirir um:

1 – BETA-ALANINA

Beta-alanina (β-ALA) é um aminoácido não essencial e muitos dos seus efeitos vêm através do aumento da síntese de um dipeptídeo intramuscular (dois aminoácidos) chamado carnosina. A carnosina muscular tem sido relatada por estudos como um tampão fisiológico, possui propriedades antioxidantes, influencia a regulação enzimática e afeta a regulação do cálcio no retículo sarcoplásmico. A suplementação de β-ALA (por exemplo, 2-6 gramas / dia) mostrou aumentar as concentrações de carnosina no músculo esquelético em 20-80%. Vários estudos e testes randomizados já comprovaram que a suplementação de β-ALA pode aumentar o desempenho intermitente de alta intensidade e / ou as respostas fisiológicas ao treinamento.

Então, o que há de tão especial sobre carnosina? Bem, além de ser um antioxidante potente, esse péptido é uma das primeiras linhas de defesa musculares contra o acúmulo de íons de hidrogênio (H +) durante o exercício de alta intensidade. Esse aumento em H + diminui drasticamente o pH dentro das células musculares, afetando negativamente a função enzimática e os eventos de acoplamento de excitação-contração muscular que suportam exercícios contínuos de alta intensidade. Simplificando, uma queda no pH muscular é um importante fator para que aconteça a fadiga muscular e se você deseja que seus músculos permaneçam fortes e mantenham um desempenho poderoso, eles precisam estar em um pH ótimo.

Veja no Guia Elite nosso artigo que explica e detalha de forma abrangente, tudo com base em pesquisas sérias e dados científicos, o que é beta-alanina e a carnosina.

  • Tome 2-6 gramas por dia dividido em duas doses, sendo uma delas 30 minutos antes do treino.

 

2 – L-CARNITINA

A l-carnitina é popularmente conhecida como um potencial ajudante ergogênico devido ao seu papel na conversão de gordura em energia. A l-carnitina, embora seja frequentemente categorizada como um aminoácido, não é tecnicamente um, mas sim considerada um composto “semelhante a vitaminas e aminoácidos”, que está relacionado às vitaminas do complexo B e é encontrada em quase todas as células do corpo.

A carnitina desempenha um papel crítico na produção de energia. Transporta ácidos graxos (gordura) de cadeia longa para as mitocôndrias para que possam ser oxidadas (“queimadas”) e produzir energia. Ela também transporta compostos tóxicos gerados a partir desta organela celular para evitar um acúmulo. Dadas essas funções, a carnitina tem grande concentração em tecidos como o músculo esquelético e cardíaco que utilizam ácidos graxos como fonte de energia. A l-carnitina faz esse trabalho celular tanto quando você se exercita como quando descansa, mas pesquisas relatam que ela é especialmente eficaz durante o exercício intenso.

Veja no Guia Elite nosso artigo que explica e detalha de forma abrangente, tudo com base em pesquisas sérias e dados científicos, o que é l-carnitina.

  • Tome 1-4 gramas por dia, sendo uma dose 30 minutos antes do treino.

 

3 – CREATINA

Creatina é um suplemento bastante popular entre praticantes de atividades físicas e provavelmente o mais ingerido também. E isso tem uma razão: ela realmente traz resultados. Independentemente da forma, a suplementação com creatina demonstrou regularmente o aumento de força e da massa magra. Testes demonstraram o aumento da capacidade muscular em treinamentos com pesos intensos maior do que em treinamentos de resistência aeróbios.

A creatina pode ser benéfica em outros modos de exercício, como arranques ou treinos intervalados de alta intensidade (HIIT). No entanto, parece que os efeitos da creatina diminuem à medida que aumenta a duração do exercício. Embora nem todos as pessoas respondam de forma semelhante à suplementação com creatina, geralmente aceita-se que sua suplementação aumenta o armazenamento de creatina e promove uma regeneração mais rápida de trifosfato de adenosina entre exercícios de alta intensidade. Estes resultados fisiológicos otimizados aumentam o desempenho e promovem maior capacidade de treinamento. Pesquisas mais recentes sugerem que a suplementação de creatina em quantidades de 0,1 g / kg de peso corporal combinado com treinamento com pesos intenso melhora as capacidades fisiológicas em um nível celular e sub-celular

Por ser um suplemento normalmente propagado como construtor muscular e de força, é muitas vezes preterido pelas mulheres, o que é um erro, pois não causa nenhum efeito indesejado para as praticantes de atividades físicas.

Veja no Guia Elite nosso artigo que explica e detalha de forma abrangente, tudo com base em pesquisas sérias e dados científicos, o que é creatina.

  • Tome 3-7 gramas 30 minutos antes ou imediatamente após seu treino.

4 – Oxido Nítrico

 

Óxido nítrico (conhecido como NO) causa a vasodilatação das veias de sangue e subsequente o aumento da vazão do sangue para os músculos para garantir adequados níveis de oxigênio e combustível metabólico. 

 

Óxido nítrico pode aumentar as taxas de recuperação, aumentar a disponibilidade de energia, reduzir os níveis de fadiga durante uma atividade intensa, aumentar a resistência na performance e elevar o uso de glucose (o que é bom para a queima de gordura). 




  • Tome 3-6 gramas do seu suplemento de oxido nítrico (arginina ou citrina) 30 minutos antes do treino.



 Essas coisas não somente ajudam a prover mais energia, mas também combate os fatores que aumentam a fadiga muscular.

 REFERÊNCIAS

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3257613/

https://ods.od.nih.gov/factsheets/Carnitine-HealthProfessional/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4393395/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3407788/





SHAPE DE ELITE

Premium Banner gives you a wide range of styles and options that you will definitely fall in love with
Fique Sempre ATUALIZADO!

UTILITÁRIOS ELITE

Premium Banner gives you a wide range of styles and options that you will definitely fall in love with

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

shop-banner-spring

SOU DE ELITE

Premium Banner gives you a wide range of styles and options that you will definitely fall in love with

MÍDIAS SOCIAIS

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
Fique Sempre ATUALIZADO!

Receba em primeira mão os novos artigos, vídeos, recursos e ofertas especiais do Atleta de Elite.